7 de jul. de 2009

Pequena carta

A Salimen

Desde qe a verdade foi dita,
tudo mudou
As nuvens ganharam novas cores
como o laranja daquele fogo que nos iluminou durante tantas noites
como o vermelho daquelas pequenas flores
que pulsavam com tamanho sentido, indescritivel sequer em poesia
Ainda me lembro de ouvir o oriente pela primeira vez
vindo e entrando em nossos ouvidos com um estranho sentimento.
Ah, aquela esfera redonda...
Me traz a tona uma variedade enorme de sensacoes.
O misterio que ainda circunda aquela mesma bola redonda
eh quando poderemos ouvir de novo, juntos
aquele mesmo som que ouvimos antes.
Da mesma maneira, com mesmo sentido, com a mesma expressao
O que eu quero dizer, se explica em uma flor roxa durante aquele passeio noturno,
se explica da mesma maneira que entendemos juntos o ritmo do universo,
ou quando voce mesmo criou a sua propria realidade pisando sobre espinhos.
Eh nesse ritmo que continuamos improvisando juntos,
seja com fusas, colcheias ou seminimas pontuadas, nao importa.
O que importa na verdade sao as cores.
Ainda me lembro claramente delas...

Aprendemos juntos durante tanto tempo
como paralelos que circundam a mesma esfera;
a mesma esfera redonda.

de P para Lucio Salimen

6 de jul. de 2009

Memórias

Quando a árvore se transforma em bolha
Quando duas mãos rascunham a mesma folha
Quando areia vira coração
E todos os problemas se vão dentro de um balão

Quando as estrelas brilham exclusivamente
E aquele primeiro dia ainda parece recente
Quando o som do mar nos faz dançar
E quando o tempo tenta mas não consegue separar

Lá está




o amor.

5 de jul. de 2009

Não-contradição

Como ela pode, ao mesmo tempo
ser a minha dor e a minha alegria?
Angústia e extase?
Solidão e conforto?

Ora, de que seria ela se não de contradição?
É nela que eu encontro a distancia
é nela que eu encontro a solução...
É nela que eu vejo a imagem refletida
do avesso ao avesso
de mim e do eu mesmo
transformando sonho em solidão

Como suicidá-la em minha mente?
a fada branca dos meus sonhos
aquela que antes era perfeição
que antes era real
e agora sequer está à minha frente

Como uma pluma ao vento
a fada branca segue voando à minha frente
dia-pós-dia
noite-pós-noite
vida-pós-vida

30 de jun. de 2009

O tempo, o medo, o vento e a chuva em gotas frias
E a hora agora vira estranha em meu sorriso
Em meu sorriso o medo de todos meus segredos que tanto tento esconder

E na cidade escura e fria eu ando
Pensando tanto a seu respeito
Imaginando um fim...

E o tempo venta gotas em meus olhos
E a chuva lenta amarga e fria
Vazia pra mim, e ela ali

Que tantas vezes tentei apagar
Fugir de tudo em alguns segundos
Acreditar na minha pulsação

E agora aqui, seus olhos me dão um sentido
Lembrar em vão de tudo, um segredo
de um sorriso, indeciso...

P

29 de jun. de 2009

I´m falling I´m falling I´m falling
I´m falling I´m falling I´m falling
I´m falling I´m falling I´m falling
I´m falling I´m falling I´m falling
I´m falling I´m falling I´m falling
I´m falling I´m falling I´m falling
I´m half-alive I´m half-alive

You´re my half-life